domingo, 16 de março de 2014

Akemi Homura: Uma personagem polêmica?

Aproveitando que estamos falando de Madoka Magica ser o próximo lay,eu vou falar de uma personagem deste anime que divide a minha opinião. Estou falando de Akemi Homura.
NÃO LEIA ESTE POST SE NÃO VIU PUELLA MAGI MADOKA MAGICA ATÉ O FINAL!



Bem,vamos começar.
No começo do anime, Homura se mostrava uma personagem fria,que estava querendo matar um "pobre bichinho indefeso" e por algum motivo queria impedir que Madoka virasse uma garota mágica. Mas ela era foda mesmo assim.
E então, lá pelos episódios finais,nos é finalmente mostrado todo seu passado. Ela era uma menina tímida e fraca,igualzinha a Madoka na linha do tempo atual. Mas logo ela se torna  melhor amiga de Madoka,que era bem mais confiante e já havia se tornado uma garota mágica,experiente apesar de ter feito o contrato há pouco tempo. Tal como Madoka na linha do tempo atual,ela apenas observava o que Mami e Madoka faziam. Um dia,a bruxa Walpurgis Nacht chegou à cidade. Mami tentou matar ela,mas acabou sendo morta. Madoka,querendo proteger sua amiga,venceu Walpurgis,mas também acabou sendo morta. Homura,triste por não ter feito nada por sua amiga,decide fazer um contrato com Kyubey pedindo que ela tenha o poder de controlar o tempo. Nessa linha do tempo ela já diz de cara para Madoka que era uma garota mágica. Mesmo que fosse um pouco fraca,ela melhora suas habilidades um pouco,fazendo bombas caseiras. Quando Walpurgis surge, Mami é novamente morta. Madoka consegue derrotar a bruxa,mas Madoka caí em desespero e vira uma bruxa poderosa, Kriemhild Gretchen,revelando toda a verdade à Homura. Em outra linha do tempo,Homura tenta avisar às garotas de toda a verdade,mas Sayaka (que não sei por que não apareceu nas timelines passadas) discordava de Homura,achando que ela estava mentindo. Logo depois, Sayaka vira bruxa,e para proteger sua QUERIDA Madoka,Homura mata ela. Depois disso,Mami enlouquece e mata Kyoko (que também não deu sinal de vida nas outras timelines) e tenta matar Homura,Madoka e ela mesma. Mas Madoka mata Mami para salvar sua amiga. Homura e Madoka conseguem derrotar Walpurgis,mas as Soul Gems delas são corrompidas no processo e só tinha uma Grief Seed. Madoka usa a Grief Seed para salvar Homura. Homura promete à ela que iria salvar ela,não importa por quantas timelines ela teria que passar. Madoka vira uma bruxa e logo depois Homura teve que matar ela. Várias linhas do tempo se passaram,até ela chegar à atual linha do tempo. Devido às enormes timelines atreladas à ela, Madoka acaba ganhando muito poder. Vamos deixar a história de lado,pois já que você já viu o final eu não preciso contar mais nada.
Caros leitores, vocês passariam por inúmeras linhas do tempo, quase morreriam,para salvar um amigo(a)?
Claro que sim,pois isso é amizade verdadeira!
Sim,mas,pelo meu ponto de vista, Homura foi um pouco egoísta. Na linha do tempo atual,ela nunca mostrou nenhum sinal de solidariedade com as outras. Ela se importava apenas com Madoka. Ela queria evitar que Sayaka virasse bruxa apenas pra não ver Madoka sofrer,e logo depois ela tenta matar ela. Ela não tinha nenhuma simpatia com a moça,apenas pelo fato dela ter discordado de Homura na terceira timeline. Sayaka já odiava muito dela,devido ao fato dela não ter dado à mínima pra Mami quando ela morreu,apenas matando a bruxa e pegando a Grief Seed.
Mas amo a Sayaka,melhor personagem pra mim.
Falando em Mami, Homura também desprezou ela na timeline atual. Poxa,ela também era amiga dela também! Deve ter sido porque a Mami tinha enlouquecido na terceira timeline. Mas acho que a personalidade da meninas vão mudando de acordo com as timelines.A Madoka é exemplo disso. A Homura não poderia considerar a possibilidade de que ela poderia reagir de forma diferente? Assim como ela devia deixar o fato de que a Sayaka havia discordado dela na terceira linha do tempo,não guardando rancor da coitada só por isso?
É sério,tudo que a Homura faz é SÓ pela Madoka. Ela quer ser amiga APENAS da porra da Madoka!!
Eu chorei no final,com tudo e tals,mas....

Bom,meus queridos leitores, eu vou deixar que comentem aqui suas opiniões. Eu vou atualizar o post com suas opiniões respondidas por mim aqui no post mesmo. Vocês acham ou não acham a Homura polêmica então?


9 comentários:

  1. sobre o fato que vc tá falando na timeline atual a Homura realmente n del muita bola para Sayaka mas ela tentou ajudar a Mami mas A MAMI ACHOU QUE ELA TAVA MENTINDO E AMARROU ELA COM UM TiPOS DE SUAS FAIXAS e depois para a Madoka n virar garota magika ela garota magika, e no 3° filme a Homura revela que na realidade era amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu havia me esquecido disso,obrigada por avisar! ( Mas ainda acho que ela tentou fazer isso só pra Madoka não sofrer também)

      Excluir
  2. Eu gosto da Homura, mas eu realmente achei que ela foi um pouco egoísta. Por isso pra mim a Homura sente é amor pela Madoka (e não amizade, mas qualquer um interpreta como achar melhor xD)
    Aliás, eu também AMO a Sayaka, ela é a melhor sem dúvida *u*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô até em dúvida se a Homura é Yandere ou Kuudere kkkk
      Sabe a Hitomi? Quela vadia que nunca fez nada pelo Kyosuke e só quando ele teve alta ela quis saber dele e roubou ele da Sayaka >:(

      Excluir
    2. Eu acho que ela tá mais pra Kuudere.
      Sei da Hitomi e sério, odeio ela. A Sayaka fez tudo pelo Kyosuke, cuidou dele, e até fez um desejo pra ele sarar, e mesmo sabendo das consequências do desejo ela preferiu que ele ficasse melhor, tudo pra ele ficar com a vadia da Hitomi >:(

      Excluir
    3. E a Sayaka ainda ficou dizendo como é que ele poderia amar um zumbi.... Sayaka você nunca viu o filme "Meu namorado é um zumbi" ? kkkkk

      Excluir
  3. Eu não vi nenhum problema em ela namorar ele. Mas eu até entendo o que ela tava passando. Não tem aquela cena em que ela abraça a Madoka desesperada porque a Hitomi ia se confessar pra ele? Aquilo partiu meu coração :/

    ResponderExcluir
  4. Tudo por isso so por uma amiga ?? nossa

    ResponderExcluir

Oi! Eu não sou o Goku! Se quer postar um comentário tudo bem! Todos podem comentar mesmo se não tem conta no Blogger. Mas tem algumas regras:
-Nada de palavrões,conteúdo sexual e xingamentos.
-Se não leu a postagem não comente antes.
-Se não é nerd,otaku,geek,gamer e derivados,você não entenderá nada na postagem e comentários. E saia daqui antes que você vá me criticar.
-EU AMO PUDIM ENTÃO GOSTE DISSO TAMBÉM!'