sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Resenha da Otome: Digimon Frontier.

Belo gif pra resumir Enem,não?
Faz tempo que não faço uma resenha da Otome,né? Bom,agora vou falar do meu mais novo vício: Digimon Frontier (a.k.a Digimon 4). Let's go!




Não ouse comparar a Power Rangers
Gênero: Shonen,Ação,Aventura,Fantasia,Comédia
Direção: Yukio Kaizawa
Estúdio: Toei Animation
Exibição original: 7 de Abril de 2002 - 30 de Março de 2003
Nº de eps: 50 e um filme
Sinopse:
No passado, não muito distante existiam dois tipos de Digimons, o tipo Fera e o tipo Humano. Uma guerra estava acontecendo entre eles, quando o anjo Lucemon veio para acabar com esta guerra. Tempo se passou e Lucemon ficou sendo o dono do digimundo, destruiu vilas e matou Digimons. Por sorte, dez guerreiros lendários apareceram e derrotaram Lucemon. Depois disso, 3 anjos vieram para tomar conta do digimundo, sendo eles: SeraphimonOphanimon e Cherubimon. Os 10 guerreiros lendários então dividiram-se cada um em 2 DigiEspíritos, um Humano e um Fera. Cherubimon ficou com 5 pares de digiespíritos, Ophanimon com 3 e Seraphimon com 2. Seraphimon e Ophanimon queriam governar o digimundo ensinando lições aos Digimons, mas Cherubimon foi contra. Logo, os 2 fizeram uma reunião secreta para discutir as ações de Cherubimon. Com o poder de Lucemon sobre ele e sendo o único anjo do tipo fera, Cherubimon, achou que eles estavam tentando governar o mundo com os do tipo Humano. Então, reuniu digimons do tipo Fera e tentou atacá-los. Primeiro, tentou matar Seraphimon, mas em troca de sua morte, Ophanimon pediu que a levasse. Depois de muito tempo Ophanimon pediu ajuda para crianças do mundo real, com uma frase de SMS dizendo: "Você quer começar este jogo, que decidirá o seu futuro?". Dizia, que apenas as crianças de coração puro iriam ajudá-la. 5 crianças responderam ao seu chamado: TakuyaKojiZoeTommy e JPCherubimon usou 5 de seus DigiEspíritos lendários (água, terra, madeira,metal e trevas) para juntar dados (dado é quando você destrói alguma coisa, e o "código" dela aparece). Eles começaram a destruir o digimundo. A partir daí, as 5 crianças precisam derrotar Cherubimon e seus aliados.

Opinião da Otome:
Apenas: MELHOR DIGIMON DE SEMPRE!( Na minha opinião). Essa temporada,ao contrário das outras,os Digi-escolhidos não precisam ter seus próprios digimons para sobreviverem. Eles se transformam no seus próprios digimons. Alguns acham que essa série foi a pior,mas acho que é um julgamento errado. É uma série com ótima trama,trilha sonora e desenvolvimento de caráter. Eu simplesmente amo os personagens ( S2 Takuya,Koichi e Koji >v<) e eles tinham vários problemas antes de vir pro Digimundo e com o tempo podemos perceber que os personagens mudaram muito. A série também tem ótimo humor ( vide episódio 15) e claro,ótima dublagem  ( tanto japonesa quanto brasileira) e OST. Quanto a dublagem,não tem problema se você vê a brasileira ( ótima,recomendo essa) quanto a japonesa ( pelo menos você vai poder ouvir a Junko Takeuchi-chan dublando o Takuya), a brasileira não possui censura (pois as RAWS são diretamente do Japão) e apenas a música de abertura é dublada. As músicas tocadas nos episódios são em japonês e são muito MASSA ( vide With the Will e The Last Element,as músicas tocadas nas evoluções digi-espírito). Se você nunca viu nenhuma temporada de Digimon,não tem problema,porque essa ( e todas a partir de Tamers) não têm nenhuma relação com as anteriores,e acho que essa é uma ótima pra começar. Então,eu recomendo muito essa!

Link pra dublado ( playlist com todos os episódios)

Um comentário:

  1. Eu amo digimon Frontier, melhor anime da série, amamos tanto os digimon! E fica muito melhor se nos transformarmos neles!!! Adoro o takuya o Tommy:3 adoro digimon Frontier!!!! Simplesmente maravilhoso*-*

    ResponderExcluir

Oi! Eu não sou o Goku! Se quer postar um comentário tudo bem! Todos podem comentar mesmo se não tem conta no Blogger. Mas tem algumas regras:
-Nada de palavrões,conteúdo sexual e xingamentos.
-Se não leu a postagem não comente antes.
-Se não é nerd,otaku,geek,gamer e derivados,você não entenderá nada na postagem e comentários. E saia daqui antes que você vá me criticar.
-EU AMO PUDIM ENTÃO GOSTE DISSO TAMBÉM!'